Porque os jovens são assim?

POR AMIRALDO PATRIOTA

Juventude, sinônimo de energia, vigor, adrenalina, descomprometimento. Juventude é à vontade, muitas vezes, de se fazer a coisa errada, para mostrar-se que realmente é jovem, e é diferente da realidade do restante das pessoas. Um dia eu já fui jovem, um dia você também foi jovem, e certamente amou seus pais, até os ouviu algumas vezes, mais na hora de tomar uma decisão de como fazer no sábado à noite, as aventuras e cumplicidades dos colegas colegiais teve mais peso. E nem por isso, deixamos de, ao amadurecermos, enxergarmos a tal realidade, e então é que percebemos os perigos que percorremos na época. Meus filhos moram comigo, e assim como todo jovem, gozam desses mesmos sonhos, dessas mesmas aventuras da juventude, por onde eu e você também trilhamos. Você tem filhos? Atire a primeira pedra, você que é pai, e nunca teve que perder toda sua postura por causa de uma mudança de comportamento de um filho. A gente traça-lhes todo um caminho, e qualquer mudança de rota, é motivo de noites más dormidas e muita adrenalina. Assim é a real vida familiar de toda pessoa que é casada e tem filhos. Ninguém está imune, mais seu coração releva tudo por uma questão natural da vida humana, e a cada questionamento, coloca a bola no meio do campo e tira a jogada novamente, porque a vida continua.

Shirley e Bruno Patriota, filhos de Amiraldo.


Visite a página Amiraldo Patriota, no site da Rádio SOL: sertaoonline.com

0 comentários:

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural