CRAS de Itapetim oferece curso de corte e costura



As famílias cadastradas no Programa do Governo Federal, Bolsa Família, poderão participar da segunda fase do curso de corte e costura oferecido pelo CRAS (Centro de referência da Assistência Social), de Itapetim-PE. Com a iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, busca capacitar quarenta pessoas. As inscrições acontecem no CRAS, das 7h30 às 13h30, até o início de dezembro, mesmo mês que o curso começa a ser ministrado.

O CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) segue uma metodologia de trabalho reflexiva com as famílias. O CRAS de Itapetim em conjunto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, oferta para as famílias cadastradas, diversos cursos, que vão desde corte e costura, maquiagem, biscuit, eletricista e mecânica para autos, até um curso básico de computação. Por meio dessas ações, o Centro visa reforçar as dinâmicas de proteção e desenvolvimento social das famílias; promovendo o conhecimento e a reflexão, apoiando atividades coletivas e a formação da consciência de cidadania.

POR JEAN PHILIPPE - JP Notícias.com

1 comentários:

UMA HISTÓRIA DE MUITAS HISTÓRIAS disse...

FIZ COMENTÁRIO SIM , A RESPEITO DO CURSO DE CORTE E COSTURA E VIBREI COM A NOTÍCIA DA POSSIBILIDADE DO CURSO DE INFORMÁTICA PARA A COMUNIDADE. PORQUE NAO FOI POSTADO ? SEGUI TODOS OS ITENS DE ENCAMINHAMENTO. PARABENIZO MAIS UMA VEZ ADELMO E SEUS EFICIENTES ASSESSORES ,ESPECIALMENTE VOCE MEU CARO AMIGO JEAN ! ITAPETIM TÁ INDO MARAVILHOSAMENTE BEM E ESSA NOTICIA DO DÉCIMO TERCEIRO FOI MUITO BEM RECEBIDA ACREDITO EVIBRO COM TODOS .

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural