'Urbi et Orbi': Papa Bento XVI faz apelo em favor da paz no Oriente Médio e na África

O GLOBO

"Um futuro de segurança não poderá se tornar realidade senão graças aos esforços incessantes, perseverantes e sinceros em prol do fim do conflito entre israelenses e palestinos"

CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI fez, neste domingo, um apelo a favor da paz no Oriente Médio e na África, na mensagem proferida por ocasião da celebração pascal na Praça de São Pedro, no Vaticano. Perante dezenas de milhares de fiéis, o Pontífice pediu "esforços renovados, perseverantes e sinceros" para a resolução do conflito entre israelenses e palestinos, a poucas semanas da sua viagem à região, prevista para acontecer de 11 a 15 de maio.

"A reconciliação difícil, mas indispensável, que é premissa para um futuro de segurança comum e de pacífica convivência, não poderá se tornar realidade senão graças aos esforços incessantes, perseverantes e sinceros em prol do fim do conflito entre israelense e palestino”, disse Bento XVI.

Na sua mensagem, transmitida por numerosas televisões para o mundo inteiro, Bento XVI referiu-se também à África, onde esteve recentemente, e à crise econômica (Leia a íntegra da mensagem).

0 comentários:

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural