Ações administrativas

Governador visita o Ventre Imortal da Poesia

Assessoria de Comunicação – Jean Philippe


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cumpriu uma extensa maratona de visitas por mais de trinta municípios do interior do estado. No dia 08 de março, esteve em Itapetim e em mais cinco municípios, do sertão, para visitar e inaugurar obras. O neto de Arraes foi às cidades, acompanhado pela sua comitiva, formada por deputados, secretários, dentre outras autoridades pernambucanas.

Ele chegou a Itapetim, após as 16h, quando saiu do município vizinho, Brejinho, e se dirigiu ao Ventre Imortal da Poesia. Na ocasião, o prefeito do município, Adelmo Moura (PSB) e o governador, Eduardo Campos, visitaram as obras do asfalto que liga Itapetim a São Vicente, Distrito do município. Em seguida, foram até a Praça Valéria Isary, onde inauguraram a Academia das cidades, programa do Governo do Estado. Com a praça lotada, o evento teve início com a apresentação do Grupo de danças, Cultura Popular do PETI. Posteriormente, Eduardo, Adelmo, deputados e secretários, se puseram juntos para descerrarem a placa, oficializando a inauguração da obra.

A cerimônia prosseguiu no palco, quando o governador e o prefeito, assinaram a ordem de serviço, para construção de calçamentos em seis ruas da cidade. Os administradores ainda fizeram a entrega de uma ambulância, para o Distrito de Piedade, de um ônibus, para os estudantes do município e do fardamento do PETI (Programa de erradicação do trabalho infantil).

A integração, dos governos estadual e municipal, foi renovada, durante os discursos de Adelmo e Eduardo, quando reafirmaram o interesse de permanecerem investindo no município das Pedras Soltas. As obras já realizadas em Itapetim, também foram lembradas nos discursos dos deputados, Ângelo Ferreira e Gonzaga Patriota. Os poetas José Adalberto, Sebastião Dias e Diomedes Mariano, também participaram do evento. Em forma de versos, os socialistas foram homenageados, pelas obras realizadas. Após a passagem do governo de Pernambuco, pelo município, o Forró precateado do Telengo tengo, entrou em cena e encerrou o evento.



Gonzaga e Eduardo durante a descerração da placa.

Humberto, Adelmo e Eduardo passeiam pela Academia.

Uma multidão prestigiou as autoridades presentes.

Prefeito Adelmo Moura durante discurso.

Governador Eduardo Campos durante a sua fala.

O locutor e estudante de jornalismo, Jean Philippe, fez a apresentação do evento.

A festa terminou com muito forró, ao som do Telengo tengo.

Ambulância entregue por Adelmo e Eduardo.

O novo ônibus beneficiará diariamente, estudantes de todo o município.

2 comentários:

luci disse...

mesmo ainda sendo um estudante de jornalismo o jean faz incriveis matérias e essa da vinda do governador ao nosso municipio estar sensacional.parabéns.

janaina disse...

GOSTARIA DE PARABENISAR O PREFEITO DE ITAPETIM, POR GRANDES CONQUISTA!!!ADELMO MOURA, NAO CONVIVO MAIS EM ITAPETIM MAIS FICO SEMPRE POR DENTRO DOS GRANDES FEITOS DO PREFEITO!!!!!
ABRAÇO A TODOS OS ITAPETINENSES!!!!
KATIA JANAINA

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural