Itapetim se mobiliza contra a violência sexual


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado na última segunda-feira (18), em Itapetim, com uma caminhada. Alunos e profissionais de todas as entidades de ensino do município, familiares e autoridades públicas participaram dessa manifestação.

A mobilização teve partida do Ginásio Poliesportivo Miguel Arraes de Alencar, às 15h30, percorrendo as principais ruas da cidade, até a Praça Rogaciano Leite, onde aconteceram apresentações e palestras educativas.

Em discurso, a promotora Ana Clésia, salientou a importância da denúncia e de alguns pontos de apoio, como Prefeitura Municipal, Entidades de Ensino, Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar, que também podem ser procurados como facilitadores para o registro dos incidentes.

O Juiz da Comarca de Itapetim, Dr. Célio de Sá, enfatizou sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente e frisou o papel da mãe neste contexto, ilustrando casos ocorridos no município, de violência contra a mulher.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.

“O abuso sexual não escolhe classe social: ocorre nas famílias mais pobres, assim como nas mais abastadas. E pode trazer sérias conseqüências para as vidas das crianças e adolescentes abusados.” Leia mais.

Por Jean Philippe / Jomar Camussi

Imagens da mobilização:






Clique na imagem para ampliá-la.

0 comentários:

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural