PSF de São Vicente realiza evento para as mães e gestantes

Na última terça-feira (12), a equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) de São Vicente, no município de Itapetim – PE, realizou no Clube Municipal, palestras educativas para mães e gestantes.

Na ocasião, cerca de 200 mulheres, marcaram presença e foram contempladas com brindes (ferro elétrico, cestas básicas e potes de doces), sorteados durante o evento. Para as gestantes, foram distribuídos kits à todas que estiveram presentes.

Temas como, Aleitamento Materno, Planejamento Familiar, Prevenção de Câncer de colo de útero, de mama e Pró-jovem, foram temas abordados pelos enfermeiros Petrônio Gouveia e Amanda Leite e pelo orientador social Ivan Assis. A enfermeira Iana Rafael, fez alguns esclarecimentos sobre Meningite, com o intuito de acalmar a população daquele Distrito, tendo em vista a confirmação de um caso dessa doença naquela comunidade.

Estiveram presentes, o Secretário de Saúde Carlos Nunes, o Presidente da Câmara Junior de Leca, a coordenadora dos PSFs Flávia Lira, agentes comunitários de saúde, dentre outros profissionais.

O evento contou com o apoio do Governo Municipal.

Por Jean Philippe / Jomar Camussi

Imagens do evento:




0 comentários:

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural