O enterro de Zé Catota

Foi sepultado na manhã de ontem (23), em São José do Egito - PE, o corpo de José Lopes Neto, "Zé Catota", o último chanceler da Academia do Repente na terra dos poetas.

Zé Catota morreu na última quarta-feira (22) pela manhã, em São José do Egito. Ele teve uma parada cardíaca por voltas das 10h.

Catota era considerado o mais antigo poeta da cidade e pertencia à última geração de grandes cantadores de São José do Egito. Ele nasceu no dia 5 de agosto de 1917 e iniciou sua carreira artística aos 17 anos de idade. O improviso era sua marca registrada.

Nill Júnior

1 comentários:

Lusa Vilar disse...

Minha solidariedade a toda família, especialmente a minha amiga Walternizem (Wazinha), a minha ex-colega do Ginásio e Escola Normal São José.Durante os anos em que estudei em São José do Egito, período: 1960 a 1966, fui frequentadora assídua do lar desta família amiga que sempre teve por mim uma atenção especial. Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno.São José do Egito perde hoje um dos seus maiores poetas, amigo do meu pai, Antônio Piancó, companheiro de viola em tempos antigos, colegas no trabalho de extração do ouro em terras da Piedade do Município de Itapetim.

Bloco de Notícias

1 2 3 4 5

Mural